SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

viernes, 12 de junio de 2009

HUKAMNAMA 12-6-09


Download Fuentes Gurmukhi
JUNIO 12 de 2009, Sexta-feira,4.30 A.M
WaheGuru Ji Ka Khalsa, WaheGuru Ji Ki Fateh!
AQUI : Audio Hukamnana


bihaagarraa mehalaa 5 khojath sa(n)th firehi prabh praan adhhaarae raam thaan than kheen bhaeiaa bin milath piaarae raam prabh milahu piaarae maeiaa dhhaarae kar dhaeiaa larr laae leejeeai dhaehi naam apanaa japo suaamee har dharas paekhae jeejeeai samarathh pooran sadhaa nihachal ooch agam apaarae binava(n)th naanak dhhaar kirapaa milahu praan piaarae 1 jap thap barath keenae paekhan ko charanaa raam thapath n kathehi bujhai bin suaamee saranaa raam prabh saran thaeree kaatt baeree sa(n)saar saagar thaareeai anaathh niragun kashh n jaanaa maeraa gun aougan n beechaareeai dheen dhaeiaal gopaal preetham samarathh kaaran karanaa naanak chaathrik har boo(n)dh maagai jap jeevaa har har charanaa 2 amia sarovaro peeo har har naamaa raam sa(n)theh sa(n)g milai jap pooran kaamaa raam sabh kaam pooran dhukh bidheeran har nimakh manahu n beesarai aana(n)dh anadhin sadhaa saachaa sarab gun jagadheesarai aganath ooch apaar t(h)aakur agam jaa ko dhhaamaa binava(n)th naanak maeree eishh pooran milae sreera(n)g raamaa 3 kee kottik jag falaa sun gaavanehaarae raam har har naam japath kul sagalae thaarae raam har naam japath soha(n)th praanee thaa kee mehimaa kith ganaa har bisar naahee praan piaarae chithava(n)th dharasan sadh manaa subh dhivas aaeae gehi ka(n)t(h) laaeae prabh ooch agam apaarae binava(n)th naanak safal sabh kishh prabh milae ath piaarae 436

BIHAAGRAA, QUINTO MEHL,: Os Santos passam, enquanto procurando Deus, o apoio da respiração deles de vida. Eles perdem a força dos corpos deles/delas, se eles não fundem com o Deus Amado deles/delas. O Deus, meu Amado, funda comigo—me abençoe com Sua bondade; seja amável, e me prenda à bainha de Seu roupão. Me abençoe com Seu Nome, que eu posso cantar isto, O Deus e Mestre; vendo a Visão Santificada de Seu Darshan, eu vivo. Ele é todo-poderoso, aperfeiçoe, eterno e unchanging, exaltado, inabordável e infinito. Pede Nanak, conceda Seu Grace, O Beloved de minha respiração de vida que eu posso fundir com Você. 1 eu pratiquei cantando, meditação intensiva e jejuando para ver Seus Pés, Deus. Mas ainda, o fogo ardente não é extinguido, sem o Santuário do Deus e Mestre. O Deus, eu busco Seu Santuário—por favor, corte meus laços e me leve pelo mundo-oceano. Eu sou desamparado, abandonado e inútil—eu não sei nada; por favor não conte para cima meus méritos e deméritos. O Deus é Misericordioso para o submisso, o Sustainer do mundo, Causa Amada, Todo-poderosa de causas. Nanak, o canção-pássaro, implora a chuva-gota do Nome do Deus; meditando nos Pés do Deus, Har, Har, que ele vive. 2 bebida no Néctar de Ambrosial da piscina sagrada, o Nome do Deus, Har, Har. Na Sociedade dos Santos, a pessoa conhece o Deus; meditando em Ele, os negócios da pessoa estão resolvidos. Deus realiza tudo; Ele é o Destruidor de dor. Nunca O esqueça de sua mente, até mesmo para um momento. Ele está feliz, noite e dia,; Ele sempre é Verdade. Todas as Glórias são contidas no Deus no Universo. Incalculável, alto e infinito é o Deus e Mestre. A habitação dele é inabordável. Pede Nanak, meus desejos são cumpridos; Eu conheci o Deus, o Maior Amante. 3 as frutas de muitos milhões de banquetes caridosos vêm a esses que escutam e cantam o Elogio do Deus. Cantando o Nome do Deus, Har, Har, tudo pelos que as gerações da pessoa são levadas. Cantando o Nome do Deus, o ser mortal é embelezado; o que Elogia de Seu eu posso cantar? Eu nunca esquecerei do Deus; Ele é tão querido quanto minha respiração de vida. Minha mente constantemente anseia pela Visão Santificada do Darshan dele. Auspicioso é aquele dia, quando Deus, o alto, inacessível e infinito, me abraça íntimo no abraço dele. Pede Nanak, tudo é frutífero—eu conheci meu Deus God supremamente amado. 4 3 6
Sexta-feira, 29º Jayth (Samvat 541 Nanakshahi) (Página: 545)