SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

miércoles, 6 de mayo de 2009

HUKAMNAMA 6-5-09



Download Fuentes Gurmukhi
MAIO 6 de 2009,Quarta-feira,4.30 A.M
WaheGuru Ji Ka Khalsa, WaheGuru Ji Ki Fateh!
AQUI : Audio Hukamnana

vaddehans mehalaa 1 dhakhanee sach sirandhaa sachaa jaaneeai sacharraa paravadhagaaro jin aapeenai aap saajiaa sacharraa alakh apaaro dhue purr jorr vishorrian gur bin ghor andhaaro sooraj chandh sirajian ahinis chalath veechaaro 1sacharraa saahib sach thoo sacharraa dhaehi piaaro rehaao thudh sirajee maedhanee dhukh sukh dhaevanehaaro naaree purakh sirajiai bikh maaeiaa mohu piaaro khaanee baanee thaereeaa dhaehi jeeaa aadhaaro kudharath thakhath rachaaeiaa sach nibaerranehaaro 2aavaa gavan sirajiaa thoo thir karanaihaaro janman maranaa aae gaeiaa badhik jeeo bikaaro bhooddarrai naam visaariaa booddarrai kiaa this chaaro gun shodd bikh ladhiaa avagun kaa vanajaaro 3sadharrae aaeae thinaa jaaneeaa hukam sachae karathaaro naaree purakh vishunniaa vishurriaa maelanehaaro roop n jaanai sohaneeai hukam badhee sir kaaro baalak biradh n jaananee thorran haeth piaaro 4no dhar thaakae hukam sachai hans gaeiaa gainaarae saa dhan shuttee muthee jhooth vidhaneeaa mirathakarraa annganarrae baarae surath muee mar maaeeeae mehal runnee dhar baarae rovahu kanth mehaeleeho sachae kae gun saarae 5jal mal jaanee naavaaliaa kaparr patt anbaarae vaajae vajae sachee baaneeaa panch mueae man maarae jaanee vishunnarrae maeraa maran bhaeiaa dhrig jeevan sansaarae jeevath marai s jaaneeai pir sacharrai haeth piaarae 6thusee rovahu rovan aaeeho jhooth muthee sansaarae ho mutharree dhandhai dhaavaneeaa pir shoddiarree vidhanakaarae ghar ghar kanth mehaeleeaa roorrai haeth piaarae mai pir sach saalaahanaa ho rehasiarree naam bhathaarae 7gur miliai vaes palattiaa saa dhan sach seegaaro aavahu milahu sehaeleeho simarahu sirajanehaaro beear naam suohaaganee sach savaaranehaaro gaavahu geeth n bireharraa naanak breham beechaaro 83

WADAHANS, PRIMEIRO MEHL, DAKHANEE:O Verdadeiro Criador Deus é Verdade—saiba bem isto; Ele é o Verdadeiro Sustainer. Ele se formou; o Verdadeiro Deus é invisível e infinito. Ele reuniu separado as duas pedras moendo da terra e o céu; sem o Guru, há lance só escuridão. Ele criou o sol e a lua; noite e dia, eles movem de acordo com o Pensamento dele. 1 O Verdadeiro Deus e Domina, Você é Verdade. O Verdadeiro Deus, por favor me abençoe com Seu Amor. Pausa Você criou o Universo; Você é o Doador de prazer e dor. Você criou a mulher e tripula, o amor de veneno e anexo emocional para Maya. As quatro fontes de criação e o poder da Palavra também são de Sua fabricação. Você dá Apoio a todos os seres. Você fez a Criação como Seu Trono; Você é o Verdadeiro Juiz. 2 você criou vindas e andamentos, mas Você é já-estável, Criador de O Deus. Em nascimento e morte, vindo e indo, esta alma é celebrada em escravidão através de corrupção. A pessoa má esqueceu do Naam; ele se afogou—o que pode fazer ele agora? Mérito abandonando, ele carregou a carga venenosa de deméritos; ele é comerciante de pecados. 3 a alma amada recebeu a Chamada, o Comando do Verdadeiro Criador Deus. O marido-alma foi separado da corpo-noiva. O Deus é o re-uniter do separado. Ninguém quer sua beleza, O a noiva bonita; o Mensageiro de Morte só é encadernado pelo Comando do Chefe. Ele não distingue entre as crianças jovens e pessoas velhas; ele rasga amor e afeto separadamente. 4 as nove portas estão fechadas pelo Comando do Verdadeiro Deus, e o cisne-alma leva vôo nos céus. A corpo-noiva está separada, e defraudou por falsidade; ela é agora uma viúva—o corpo morto mente no pátio. A viúva clama à porta, “A luz de minha mente saiu, O minha mãe, com a morte dele.” Assim grito fora, alma-noivas de O do Marido Deus, e enfatiza os Elogios Gloriosos do Verdadeiro Deus. 5 o amado dela é limpado, é tomado banho em água, e é vestido em roupões sedosos. Os músicos jogam, e o Bani da Verdadeira Palavra é cantado; os cinco parentes sentem como se eles também estão mortos, assim enfraqueceu é as mentes deles. “Separação de meu amado está como morte a mim!” gritos a viúva. “Minha vida neste mundo é amaldiçoada e inútil!” Mas ela só é aprovado, que morre, enquanto ainda ainda vivo; ela vive por causa do Amor dela Amado. 6 assim grito fora lamentando—você que vieram lamentar; este mundo é falso e fraudulento. Eu também fui defraudado, enquanto perseguindo depois de embaraços mundanos; meu Marido Deus me abandonou—eu ajo como uma esposa sem um cônjuge. Em cada e toda casa, é as noivas do Marido Deus; eles contemplam com carinho no Deus bonito deles e afeto. Eu canto Deus para os Elogios de meu Verdadeiro Marido; pelo Naam, o Nome de meu Marido Deus, eu floresço adiante. 7 reunindo o Guru, o vestido da alma-noiva é transformado, e ela é adornada com Verdade. Venha e me, noivas de O do Deus, reúna; meditemos em memória no Criador Deus. Pelo Naam, a alma-noiva se torna o favorito do Deus; ela é adornada com Verdade. Não cante as canções de separação, O Nanak—reflita em Deus. 8 3
Quarta-feira, 23º Vaisakh (Samvat 541 Nanakshahi) (Página: 580)