SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

viernes, 1 de mayo de 2009

HUKAMNAMA 1-5-09


Download Fuentes Gurmukhi
MAYO 1 de 2009,Viernes,4.30 A.M
WaheGuru Ji Ka Khalsa, WaheGuru Ji Ki Fateh!
AQUI : Audio Hukamnana

aasaa mehalaa 1 anehadho anehadh vaajai run jhunakaarae raam maeraa mano maeraa man raathaa laal piaarae raam anadhin raathaa man bairaagee su(n)n ma(n)ddal ghar paaeiaa aadh purakh apara(n)par piaaraa sathigur alakh lakhaaeiaa aasan baisan thhir naaraaein thith man raathaa veechaarae naanak naam rathae bairaagee anehadh run jhunakaarae 1 thith agam thith agam purae kahu kith bidhh jaaeeai raam sach sa(n)jamo saar gunaa gur sabadh kamaaeeai raam sach sabadh kamaaeeai nij ghar jaaeeai paaeeai gunee nidhhaanaa thith saakhaa mool path nehee ddaalee sir sabhanaa paradhhaanaa jap thap kar kar sa(n)jam thhaakee hat(h) nigrehi nehee paaeeai naanak sehaj milae jagajeevan sathigur boojh bujhaaeeai 2 gur saagaro rathanaagar thith rathan ghanaerae raam kar majano sapath sarae man niramal maerae raam niramal jal nhaaeae jaa prabh bhaaeae pa(n)ch milae veechaarae kaam karodhh kapatt bikhiaa thaj sach naam our dhhaarae houmai lobh lehar lab thhaakae paaeae dheen dhaeiaalaa naanak gur samaan theerathh nehee koee saachae gur gopaalaa 3 ho ban bano dhaekh rehee thrin dhaekh sabaaeiaa raam thribhavano thujhehi keeaa sabh jagath sabaaeiaa raam thaeraa sabh keeaa thoo(n) thhir thheeaa thudhh samaan ko naahee thoo(n) dhaathaa sabh jaachik thaerae thudhh bin kis saalaahee anama(n)giaa dhaan dheejai dhaathae thaeree bhagath bharae bha(n)ddaaraa raam naam bin mukath n hoee naanak kehai veechaaraa 42

AASAA, PRIMEIRO MEHL:
A melodia da corrente sã ressoa com as vibrações dos instrumentos celestiais. Minha mente, minha mente é saturada com o Amor de meu Bem Amado. Noite e dia, minha mente destacada permanece absorvida no Deus, e eu obtenho minha casa no transe profundo do celestial nulo. O Verdadeiro Guru revelou a mim o Deus Primitivo, o Infinito, meu Amado, o Não visto. A postura do Deus e o assento dele são permanentes; minha mente é absorvida em contemplação refletiva em Ele. O Nanak, o destacado são saturados com o Nome dele, a melodia , e as vibrações celestiais. 1 me fala, como eu posso alcançar aquele inalcançável, aquela cidade inalcançável? Praticando veracidade e autodomínio, contemplando as Virtudes Gloriosas dele, e vivendo a Palavra do Shabad do Guru. Praticando a Verdadeira Palavra do Shabad, a pessoa vem para a casa do próprio ser interno dele, e obtém o tesouro de virtude. Ele tem nenhum talo, raízes, folhas ou filiais, mas Ele é o Deus Supremo em cima das cabeças de tudo. Meditação intensiva praticando, cantando e autodisciplina, as pessoas cresceram cansadas; obstinadamente praticando estes rituais, eles ainda não O acharam. O Nanak, por sabedoria espiritual, que o Deus, a Vida do mundo, é conhecido; o Verdadeiro Guru dá esta compreensão. 2 o Guru é o oceano, a montanha de jóias, transbordando com jóias. Tome seu banho nos sete mares, O minha mente, e fica puro. A pessoa toma banho na água de pureza quando está agradando a Deus, e obtém as cinco virtudes através de meditação refletiva. Desejo sexual renunciando, raiva, decepção e corrupção, ele entesoura o Verdadeiro Nome no coração dele. Quando as ondas de ego, ganância e avareza baixam, ele acha o Deus Master, Misericordioso para o submisso. O Nanak, há nenhum lugar de peregrinação comparável para o Guru; o Verdadeiro Guru é o Deus do mundo. 3 eu procurei as selvas e florestas, e olhou em todos os campos. Você criou os três mundos, o universo inteiro, tudo. Você criou tudo; Você só é permanente. Nada é igual a Você. Você é o Doador—tudo são Seus mendigos; sem Você, quem deveríamos elogiar nós? Você dá Seus presentes, até mesmo quando nós não lhes pedimos, O Grande Doador; devoção para Você é um tesouro em cima de-corrente. Sem o Nome do Deus, não há nenhuma liberação; assim diz Nanak, o submisso. 4 2
Sexta-feira, 18º Vaisakh (Samvat 541 Nanakshahi) (Página: 436)