SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

jueves, 2 de abril de 2009

HUKAMNAMA 2-4-09


Download Fuentes Gurmukhi
ABRIL 2 de 2009,Quinta-feira,4.30 A.M
WaheGuru Ji Ka Khalsa, WaheGuru Ji Ki Fateh!
AQUI : Audio Hukamnana

raag soohee mehalaa 4 shanth ghar 1 ik oankaar sathigur prasaadh sathigur purakh milaae avagan vikanaa gun ravaa bal raam jeeo har har naam dhiaae gurabaanee nith nith chavaa bal raam jeeo gurabaanee sadh meethee laagee paap vikaar gavaaeiaa houmai rog gaeiaa bho bhaagaa sehajae sehaj milaaeiaa kaaeiaa saej gur sabadh sukhaalee giaan thath kar bhogo anadhin sukh maanae nith raleeaa naanak dhur sanjogo 1sath santhokh kar bhaao kurram kurramaaee aaeiaa bal raam jeeo santh janaa kar mael gurabaanee gaavaaeeaa bal raam jeeo baanee gur gaaee param gath paaee panch milae sohaaeiaa gaeiaa karodh mamathaa than naathee paakhandd bharam gavaaeiaa houmai peer gee sukh paaeiaa aarogath bheae sareeraa gur parasaadhee breham pashaathaa naanak gunee geheeraa 2manamukh vishurree dhoor mehal n paaeae bal gee bal raam jeeo anthar mamathaa koor koorr vihaajhae koorr lee bal raam jeeo koorr kapatt kamaavai mehaa dhukh paavai vin sathigur mag n paaeiaa oujharr panth bhramai gaavaaree khin khin dhakae khaaeiaa aapae dhaeiaa karae prabh dhaathaa sathigur purakh milaaeae janam janam kae vishurrae jan maelae naanak sehaj subhaaeae 3aaeiaa lagan ganaae hiradhai dhan oumaaheeaa bal raam jeeo panddith paadhae aan pathee behi vaachaaeeaa bal raam jeeo pathee vaachaaee man vajee vadhaaee jab saajan sunae ghar aaeae gunee giaanee behi mathaa pakaaeiaa faerae thath dhivaaeae var paaeiaa purakh aganm agochar sadh navathan baal sakhaaee naanak kirapaa kar kai maelae vishurr kadhae n jaaee 41

RAAG SOOHEE, QUARTO MEHL, CHHANT, PRIMEIRA CASA:
DEUS, UM, CRIADOR UNIVERSAL. PELA GRAÇA DO VERDADEIRO GURU:
Se só eu pudesse conhecer o Verdadeiro Guru, o Ser Primitivo. Descartando minhas faltas e pecados, eu cantaria o Glorioso do Deus Elogios. Eu medito no Naam, o Nome do Deus, Har, Har. Continuamente, continuamente, eu canto a Palavra do Bani do Guru. Gurbani sempre parece tão doce; Eu erradiquei os resíduos pecadores de dentro. A doença de egotismo foi, medo partiu, e eu sou absorvido em paz celestial. Pela Palavra do Shabad do Guru, a cama de meu corpo ficou confortável e bonita, e eu desfruto a essência de sabedoria espiritual. Noite e dia, eu desfruto continuamente paz e prazer. O Nanak, este é meu destino pre-ordenado. 1 a alma-noiva é embelezada amorosamente com verdade e satisfação; o Pai dela, o Guru, veio a se ocupar de matrimônio para o Marido dela Deus. Unindo com os Santos humildes, eu canto Gurbani. Cantando o Bani do Guru, eu obtive o estado supremo; reunindo os Santos, o ego-eleito, eu sou santificado e adornado. Raiva e anexo deixaram meu corpo e corrida fora; Eu erradiquei hipocrisia e dúvida. A dor de egotismo foi, e eu achei paz; meu corpo ficou saudável e livre de doença. Pelo Graça de Guru, O Nanak, eu percebi Deus, o oceano de virtude. 2 o manmukhestá separado, longe de Deus,; ela não obtém a Mansão da Presença dele, e ela queima. Egotismo e falsidade estão fundas dentro dela; iludido por falsidade, ela só negocia em falsidade. Fraude praticante e falsidade, ela sofre dor terrível; sem o Verdadeiro Guru, ela não acha o modo. A alma-noiva tola vaga ao longo de caminhos escuros; cada e todo momento, ela é batida e é empurrada. Deus, o Grande Doador, espetáculos a Clemência dele, e a leva a conhecer o Verdadeiro Guru, o Ser Primitivo. São reunidos esses seres que estiveram separado para encarnações incontáveis, O Nanak, com o Deus, com facilidade intuitiva. 3 calculando o momento mais auspicioso, o Deus entra na casa da noiva; o coração dela está cheio com êxtase. O Pandits e astrólogos vieram, sentar e consultar os almanaques. Eles consultaram os almanaques, e a mente da noiva vibra com felicidades, quando ela ouve que o Amigo dela está entrando na casa do coração dela. Os homens virtuosos e sábios se sentaram e decidiram executar o matrimônio imediatamente. Ela achou o Marido dela, o Deus Primitivo Inacessível, Insondável que sempre é jovem,; Ele é o Melhor Amigo dela da infância mais cedo dela. O Nanak, ele uniu a noiva misericordiosamente com Ele. Ela nunca será separada novamente. 4 1
Quinta-feira, 20º Chayt (Samvat 541 Nanakshahi) (Página: 773)