SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

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jueves, 5 de marzo de 2009

HUKAMNAMA 5-3-09


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MARÇO 5 de 2009,Quinta-feira,4.30 A.M
WaheGuru Ji Ka Khalsa, WaheGuru Ji Ki Fateh!
AQUI : Audio Hukamnana

vad-hans mehlaa 3. sachaa sa-udaa har naam hai sachaa vaapaaraa raam. gurmatee har naam vanjee-ai at mol afaaraa raam. at mol afaaraa sach vaapaaraa sach vaapaar lagay vadbhaagee. antar baahar bhagtee raatay sach naam liv laagee. nadar karay so-ee sach paa-ay gur kai sabad veechaaraa. naanak naam ratay tin hee sukh paa-i-aa saachai kay vaapaaraa. 1 haN-umai maa-i-aa mail hai maa-i-aa mail bhareejai raam. gurmatee man nirmalaa rasnaa har ras peejai raam. rasnaa har ras peejai antar bheejai saach sabad beechaaree. antar khoohtaa amrit bhari-aa sabday kaadh pee-ai panihaaree. jis nadar karay so-ee sach laagai rasnaa raam raveejai. naanak naam ratay say nirmal hor ha-umai mail bhareejai. 2 pandit jotkee sabh parh parh kookday kis peh karahi pukaaraa raam. maa-i-aa moh antar mal laagai maa-i-aa kay vaapaaraa raam. maa-i-aa kay vaapaaraa jagat pi-aaraa aavan jaan dukh paa-ee. bikh kaa keerhaa bikh si-o laagaa bistaa maahi samaa-ee. jo Dhur likhi-aa so-ay kamaavai ko-ay na maytanhaaraa. naanak naam ratay tin sadaa sukh paa-i-aa hor moorakh kook mu-ay gaavaaraa. 3 maa-i-aa mohi man rangi-aa mohi suDh na kaa-ee raam. Gurmukh ih man rangee-ai doojaa rang jaa-ee raam. doojaa rang jaa-ee saach samaa-ee sach bharay bhandaaraa. Gurmukh hovai so-ee boojhai sach savaaranhaaraa. aapay maylay so har milai hor kahnaa kichhoo na jaa-ay. naanak vin naavai bharam bhulaa-i-aa ik naam ratay rang laa-ay. 45

WADAHANS, TERCEIRO MEHL:
A Verdadeira mercadoria é o Nome do Deus. Este é o verdadeiro comércio. Debaixo da Instrução de Guru, nós comerciamos no Nome do Deus; seu valor é assim muito grande. O valor deste verdadeiro comércio é assim muito grande; esses que estão comprometido no verdadeiro comércio são muito afortunados. Intimamente e exteriormente, eles são saturados com devoção; eles entesouram amor pelo Verdadeiro Nome. Esses que são santificado com o Relance do Deus de Grace obtêm Verdade, e contempla a Palavra do Shabad do Guru. O Nanak, esses que são afinados à paz de achado de Nome, enquanto negociando em Verdade. 1 envolvimento egotista em Maya é sujeira; Maya está transbordando com sujeira. Debaixo da Instrução de Guru, a mente é feita puro, e a língua bebe na essência sutil do Deus. A língua bebe na essência sutil do Deus, e profundamente dentro, o coração está encharcado com o Amor dele, enquanto contemplando a Verdadeira Palavra do Shabad. Profundamente dentro, o bem do coração está transbordando com o Néctar de Ambrosial do Deus; o água-portador puxa e bebe na água do Shabad. Um que é santificado com o Relance do Deus de Grace é afinado à Verdade; com a língua dele, ele canta o Nome do Deus. O Nanak, esses que são afinados ao Naam são imaculados. Os outros estão cheio da sujeira de egotismo. 2 todos os estudantes religiosos e astrólogos leram e estudam, e discute e grita. Quem estão tentando eles para ensinar? Profundamente dentro, eles estão manchados com a sujeira de anexo emocional para Maya; eles negociam só em Maya. Eles amam negociar em Maya neste mundo; vindo e indo, eles sofrem em dor. A lombriga de veneno é viciada para envenenar; é imergido em adubo. Ele faz o que é pre-ordenado para ele; ninguém pode apagar o destino dele. O Nanak, afinado ao Naam, que paz duradoura é achada; os bobos ignorantes morrem, enquanto gritando. 3 as mentes deles/delas estão coloridas através de anexo emocional para Maya; por causa deste anexo emocional, não entendem eles. A mente do Gurmukh é saturada com o Amor do Deus, e o amor de dualidade parte. O amor de dualidade parte, e a pessoa funde em Verdade; o tesouro de Verdade está alagando. Um que se torna Gurmukh, vem entender; o Deus o embeleza com Verdade. Ele só funde com o Deus quem o Deus faz fundir; nada mais pode ser dito ou pode ser feito. O Nanak, sem o Nome, que alguns são iludidos através de dúvida; mas outros, saturados com o Nome, entesouram amor pelo Deus. 4 5
Quinta-feira, 22º Phalgun (Samvat 540 Nanakshahi) (Página: 570)