SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

domingo, 4 de enero de 2009

HUKAMNAMA Y KATHA 4-1-09


Descargar Fuentes Gurmukhi
WaheGuru Ji Ka Khalsa, WaheGuru Ji Ki Fateh!
Domingo 4 de Enero,2009, 4:30 AM.
AQUI :
Audio Hukamnana Katha del Hukamnama em espnhol

vaddeha(n)s mehalaa 3 manooaa dheh dhis dhhaavadhaa ouhu kaisae har gun gaavai ei(n)dhree viaap rehee adhhikaaee kaam krodhh nith sa(n)thaavai 1 vaahu vaahu sehajae gun raveejai raam naam eis jug mehi dhulabh hai guramath har ras peejai 1 rehaao sabadh cheen man niramal hovai thaa har kae gun gaavai guramathee aapai aap pashhaanai thaa nij ghar vaasaa paavai 2 eae man maerae sadhaa ra(n)g raathae sadhaa har kae gun gaao har niramal sadhaa sukhadhaathaa man chi(n)dhiaa fal paao 3 ham neech sae ootham bheae har kee saranaaee paathhar ddubadhaa kaadt leeaa saachee vaddiaaee 4 bikh sae a(n)mrith bheae guramath budhh paaee akahu paramal bheae a(n)thar vaasanaa vasaaee 5 maanas janam dhula(n)bh hai jag mehi khattiaa aae poorai bhaag sathigur milai har naam dhhiaae 6 manamukh bhoolae bikh lagae ahilaa janam gavaaeiaa har kaa naam sadhaa sukh saagar saachaa sabadh n bhaaeiaa 7 mukhahu har har sabh ko karai viralai hiradhai vasaaeiaa naanak jin kai hiradhai vasiaa mokh mukath thinh paaeiaa 82

WADAHANS, TERCEIRO MEHL:
As viagens de mente nas dez direções—como um pode cantar os Elogios Gloriosos do Deus? É totalmente passado a limpo em sensualidade, constantemente atormentada por desejo sexual e raiva. 1 Waaho! Waaho! Saude! Saude! Cante o Elogio Glorioso dele. O Nome do Deus é tão difícil de obter nesta idade; debaixo da Instrução de Guru, beba na essência sutil do Deus. 1 pausa Se lembrando da Palavra do Shabad, a mente se torna imaculado, e de então canta os Elogios Gloriosos do Deus. Debaixo da Instrução de Guru, a pessoa vem entender o próprio ego dele, e então ele vem morar na casa do coração dele. 2 O minha mente, sempre seja saturado com o Amor do Deus, e canta os Elogios Gloriosos do Deus sempre. O Deus Imaculado sempre é o Doador de paz; de Ele, a pessoa recebe as frutas dos desejos da mente. 3 eu sou humilde, mas eu fui exaltado, enquanto entrando no Santuário do Deus. Ele ergueu para cima a pedra de afundamento; Verdadeiro é a grandeza gloriosa dele. 4 de veneno, eu fui transformado em Néctar de Ambrosial; debaixo da Instrução de Guru, eu obtive sabedoria. De ervas amargas, eu fui transformado em sândalo; esta fragrância penetra profundamente dentro de meu ser. 5 este nascimento humano é muito precioso; a pessoa tem que ganhar o direito para entrar no mundo. Por destino perfeito, eu conheci o Verdadeiro Guru; Eu medito no Nome do Deus. 6 o manmukhs ego-legado são iludidos; preso a corrupção, eles desperdiçam fora em vão as vidas deles. O Nome do Deus sempre é um oceano de paz, mas o manmukhs não amam a Verdadeira Palavra do Shabad. 7 todo o mundo pode cantar o Nome do Deus, Har, Har com as bocas deles, mas só alguns entesouram isto dentro dos corações deles. O Nanak, esses que entesouram o Deus dentro dos corações deles, atingem liberação e emancipação. 8 2 Domingo, 22º Poh (Samvat 540 Nanakshahi) (Página: 565)