SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

martes, 17 de junio de 2008

Download Fuentes Gurmukhi
WaheGuru Ji Ka Khalsa, WaheGuru Ji Ki Fateh!
Junho,17 de 2008,Terça-feira,4.30 A.M
AQUI : Audio Hukamnana
vad-hans mehlaa 1 chhant
ik-oNkaar satgur parsaad. kaa-i-aa koorh vigaarh kaahay naa-ee-ai. naataa so parvaan sach kamaa-ee-ai. jab saach andar ho-ay saachaa taam saachaa paa-ee-ai. likhay baajhahu surat naahee bol bol gavaa-ee-ai. jithai jaa-ay bahee-ai bhalaa kahee-ai surat sabad likhaa-ee-ai. kaa-i-aa koorh vigaarh kaahay naa-ee-ai. 1taa mai kahi-aa kahan jaa tujhai kahaa-i-aa. amrit har kaa naam mayrai man bhaa-i-aa. naam meethaa maneh laagaa dookh dayraa dhaahi-aa. sookh man meh aa-ay vasi-aa jaam tai furmaa-i-aa. nadar tuDh ardaas mayree jinn aap upaa-i-aa. taa mai kahi-aa kahan jaa tujhai kahaa-i-aa. 2vaaree khasam kadhaa-ay kirat kamaavanaa. mandaa kisai na aakh jhagrhaa paavnaa. nah paa-ay jhagrhaa su-aam saytee aap aap vanjaavanaa. jis naal sangat kar sareekee jaa-ay ki-aa roo-aavanaa. jo day-ay sahnaa maneh kahnaa aakh naahee vaavnaa. vaaree khasam kadhaa-ay kirat kamaavanaa. 3sabh upaa-ee-an aap aapay nadar karay. ka-urhaa ko-ay na maagai meethaa sabh maagai. sabh ko-ay meethaa mang daykhai khasam bhaavai so karay. kichh punn daan anayk karnee naam tul na samasray. naankaa jin naam mili-aa karam ho-aa Dhur kaday. sabh upaa-ee-an aap aapay nadar karay. 41
WADAHANS, PRIMEIRO MEHL, CHHANT:
DEUS,UM,CRIADOR UNIVERSAL. PELA GRAÇA DO VERDADEIRO GURU:
Por que aborreça para lavar o corpo que é poluído por falsidade? A pessoa está limpando banho só é aprovado, se a pessoa pratica Verdade. Quando houver Verdade fundo dentro, de então fica Verdadeiro, e obtém o Verdadeiro Deus. Sem destino pre-ordenado, não é atingida consciência; falando e balbuciando, a vida da pessoa está fora perdida. Onde quer que você vá e senta, fale bem, e escreve a Palavra do Shabad em sua consciência. Por que aborreça para lavar o corpo que é poluído por falsidade? 1 quando eu falei, eu falei como Você me fez falar. O Ambrosial Nome do Deus está agradando a minha mente. O Naam, o Nome do Deus, parece tão doce a minha mente; destruiu a casa de dor. Paz veio morar em minha mente, quando Você deu a Ordem. É Seu para conceder Seu Grace, e é meu para falar esta oração; Você se criou. Quando eu falei, eu falei como Você me fez falar. 2 o Deus e o Mestre nos dá nossa volta, de acordo com as ações fizemos nós. Não fale doente de outros, ou é envolvido em argumentos. Não entre em argumentos com seu Deus e Mestre—você só se arruinará. Se você desafiar o Um, com quem tem que agüentar você, você só chorará no fim. Aceite e suporte o que Deus lhe dá; diga para sua mente que não reclame em vão. O Deus e o Mestre nos dá nossa volta, de acordo com as ações fizemos nós. 3 ele criou tudo, e Ele os abençoa com o Relance dele de Grace. Ninguém pergunta para que que está amargo; todo o mundo pede doces. Deixe todo o mundo pedir doces e veja que é como o Deus e testamentos de Mestre. Doações dando para caridade e executando vários rituais religiosos não são iguais a contemplação do Naam. O Nanak, esses que são santificado com o Naam têm tal karma pre-ordenado. Ele criou tudo, e Ele os abençoa com o Relance dele de Grace. 4 1
Terça-feira, 3º Assaar (Samvat 540 Nanakshahi) (Página: 565)