SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

lunes, 23 de junio de 2008

Download Fuentes Gurmukhi
Junho,23 de 2008,Segunda-feira,4.30 A.M
WaheGuru Ji Ka Khalsa, WaheGuru Ji Ki Fateh!
AQUI : Audio Hukamnana
raag soohee mehlaa 1 kuchjee
ik-oNkaar satgur parsaad. manj kuchjee ammaavan dosrhay ha-o ki-o saho raavan jaa-o jee-o. ik doo ik charhandee-aa ka-un jaanai mayraa naa-o jee-o. jinHee sakhee saho raavi-aa say ambee chhaavrhee-ayhi jee-o. say gun manj na aavnee ha-o kai jee dos Dharay-o jee-o. ki-aa gun tayray vithraa ha-o ki-aa ki-aa ghinaa tayraa naa-o jee-o. ikat tol na ambrhaa ha-o sad kurbaanai tayrai jaa-o jee-o. su-inaa rupaa rangulaa motee tai maanik jee-o. say vastoo seh ditee-aa mai tinH si-o laa-i-aa chit jee-o. mandar mitee sand-rhay pathar keetay raas jee-o. ha-o aynee tolee bhulee-as tis kant na baithee paas jee-o. ambar koonjaa kurlee-aa bag bahithay aa-ay jee-o. saa Dhan chalee saahurai ki-aa muhu daysee agai jaa-ay jee-o. sutee sutee jhaal thee-aa bhulee vaatrhee-aas jee-o. tai sah naalahu mutee-as dukhaa kooN Dharee-aas jee-o. tuDh gun mai sabh avganaa ik naanak kee ardaas jee-o. sabh raatee sohaaganee mai dohaagan kaa-ee raat jee-o. 1
RAAG SOOHEE, PRIMEIRO MEHL, KUCHAJEE ~ A NOIVA DESAJEITADA:
DEUS,UM, CRIADOR UNIVERSAL. PELA GRAÇA DO VERDADEIRO GURU:
Eu sou desajeitado e rude, cheio de faltas infinitas. Como eu posso ir desfrutar meu Marido Deus? Cada uma das alma-noivas dele é melhor que o resto—quem sabe meu nome até mesmo? Essas noivas que desfrutam o Marido deles Deus são muito santificadas, enquanto descansando na sombra da árvore de manga. Eu não tenho a virtude deles—quem posso culpar eu por isto? O qual de Suas Virtudes, O Deus, eu deveria falar de? O qual de Seus Nomes deveria cantar eu? Eu posso nem mesmo alcance um de Suas Virtudes. Eu sempre sou um sacrifício a Você. Ouro, prata, pérolas e rubis estão agradando. Meu Marido Deus me abençoou com estas coisas, e eu focalizei meus pensamentos neles. São construídos palácios de tijolo e lama e decoraram com pedras; Eu fui enganado por estas decorações, e eu não sento próximo meu Marido Deus. Os guindastes gritam em cima no céu, e as garças vieram descansar. A noiva foi para o casa do sogro dela; no futuro mundial, que face mostrará ela? Ela continuou dormindo como o dia amanheceu; ela esqueceu em toda parte a viagem dela. Ela se separou do Marido dela Deus, e agora ela sofre em dor. Virtude está em Você, O Deus,; Eu totalmente estou sem virtude. Isto é Nanak só oração: Você dá todas Suas noites às alma-noivas virtuosas. Eu sei que eu sou desmerecedor, mas não há uma noite como bem para mim? 1
Segunda-feira, 9º Assaar (Samvat 540 Nanakshahi) (Página: 762)