SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

martes, 25 de diciembre de 2007

WaheGuru Ji Ka Khalsa, WaheGuru Ji Ki Fateh!
Dezembro, 25 de 2007,Terça-feira,4.30 A.M
AQUI : Audio Hukamnana
Shlok mehla 3.
barahm binde tis da barahmat raje ek sabad liv la-‑e.nav niDhi atharah siDhi pichhe lagi-‑a fireh yo jar hirde sada vasa-‑e.bin satgur na-‑o na pa-‑i-‑e buyhaju kar vichar.Nanak pure bhag satgur mile sukj pa-‑e yug char. 1mehla 3.ki-‑a gabhru ki-‑a biraDh he manmukj tarisna bhukj na ya-‑e.gurmukj sabde rati-‑a sital jo-‑e ap gava-‑e.andar taripat santokji-‑a fir bhukj na lage a-‑e.Nanak ye gurmukj karaji so parvan he yo nam raje liv la-‑e. 2pa-‑orji.ha-‑o balijari tinn kaN-‑u yo gurmukj sikja.yo jar nam Dhi-‑a-‑ide tin darsan pikja.sun kirtan jar gun rava jar yas man likja.jar nam salaji rang si-‑o sabh kilvikj krikja.Dhan Dhan suhava so sarir than he yithe mera gur Dhare vikja. 19
SHALOK, TERCEIRO MEHL:
Um que conhece Deus, e quem amorosamente emfoca a atenção dele na Palavra do Shabad, mantém a espiritualidade dele intato. Os nove tesouros e os dezoito poderes espirituais do Siddhas o seguem, que mantém o Deus entesourou no coração dele. Sem o Verdadeiro Guru, não é achado o Nome; entenda isto, e reflita nisto. O Nanak, por destino bom perfeito, a pessoa conhece o Verdadeiro Guru, e acha paz, ao longo das quatro idades. 1 TERCEIRO MEHL: Se ele é jovem ou velho, o manmukh ego-legado não podem escapar fome e sede. O Gurmukhs são saturados com a Palavra do Shabad; elas estão na paz, depois de ter perdido a presunção deles. Eles estão satisfeitos e saciados dentro; eles nunca sentem novamente faminto. O Nanak, qualquer o Gurmukhs fazem é aceitável; eles permanecem afetuosamente absorvidos no Naam, o Nome do Deus. 2 PAUREE: Eu sou um sacrifício a esse Sikhs que são Gurmukhs. Eu vejo a Visão Santificada, o Darshan desses que meditam no Nome do Deus. Escutando o Kirtan dos Elogios do Deus, eu contemplo as virtudes dele; Eu escrevo os Elogios dele no tecido de minha mente. Eu elogio o Nome do Deus com carinho, e erradica todos meus pecados. Santificado, santificado e belo é aquele corpo e coloca onde meu Guru coloca os pés dele. 19
Terça-feira, 12º Poh (Samvat 539 Nanakshahi) (Página: 649)