SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

SIKH DHARMA BHAIBANDI - BRASIL

viernes, 9 de noviembre de 2007

Sábado 10, noviembre 2007
AQUI : Audio Hukamnana

Rag suhi mehla 1 ghar 3

Ik-oNkar satgur parsad.
avhu sena ja-o dekja darsan tera ram.ghar apnarje kjarji taka me man cha-o ghanera ram.man cha-o ghanera sun parabh mera me terabharvasa.darsan dekj bha-i nihkeval yanam maran dukj nasa.sagli yot yata tu so-i mili-a bha-e subha-e.Nanak sean ka-o bal ya-i-e sach mile ghar a-e. 1ghar a-i-arje sena ta Dhan kjari sarsi ram.jar mohi-arji sach sabad thakur dekj rajansi ram.gun sang rajansi kjari sarsi ya ravi rang rate.avgan mar guni ghar chha-i-a pure purakj biDhate.taskar mar vasi pancha-in adal kare vichare.Nanak ram nam nistara gurmat mileh pi-are. 2var pa-i-arja balrji-e asa mansa puri ram.pir ravi-arji sabad rali rav raji-a nah duri ram.parabh dur na jo-i ghat ghat so-i tis ki nar saba-i.ape rasi-a ape rave yi-o tis di vadi-a-i.amar adol amol apara gur pure sach pa-i-e.Nanak ape yog seogi nadar kare liv la-i-e. 3pir uchrji-e marj-rji-e tihu lo-a sirtea ram.ha-o bisam bha-i dekj guna anhad sabad agea ram.sabad vichari karni sari ram nam nisano.nam bina kjote naji thajar nam ratan parvano.pat mat puri pura parvana na ave na yasi.Nanak gurmukj ap pachhane parabh yese avinasi.413
RAAG SOOHEE, PRIMEIRO MEHL, TERCEIRA CASA:
UM DEUS CRIADOR UNIVERSAL. PELA GRAÇA DO VERDADEIRO GURU:
Venha, meu amigo, de forma que pode ver a Visão santificada de Seu Darshan. Eu me levanto em minha entrada, enquanto assistindo para Você; minha mente está cheia com tal grande anseio. Minha mente está cheia com tal grande anseio; O Deus, ouçame. Eu coloco minha fé em Você. Contemplando na Visão Santificada de Seu Darshan, eu me tornei livre de desejo; são tomadas as dores de nascimento e morte. Sua Luz está em todo o mundo; através disto, Você é conhecido. Por amor, é conhecido Você facilmente. O Nanak, eu sou um sacrifício a meu Amigo; Ele veio a casa para se encontrar com esses que são verdades. 1 Quando o Amigo dela vier para a casa dela, a noiva está muito contente. Ela é fascinada com o Verdadeiro Palavra do Shabad do Deus; contemplando no Deus dela e Domina, ela está cheia com alegria. Ela está cheia com alegria virtuosa, e está totalmente contente, quando ela é encantada e desfrutou pelo Deus dela, e saturou com o Amor dele. São erradicados as faltas dela e deméritos, e ela telha a casa dela com virtude, pelo Deus Perfeito, o Arquiteto de Destino. Conquistando os ladrões, ela mora como o amante da casa dela, e administra justiça sabiamente. O Nanak, pelo Nome do Deus, que ela é emancipada; pelos Ensinos do Guru, ela conhece Amado. 2 A noiva jovem achou o Marido dela Deus; são cumpridos as esperanças dela e seus desejos. Ela desfruta e encanta o Marido dela Deus, e misturase na Palavra do Shabad, penetrando em todos lugares; o Deus não é longe. Deus não é longe; Ele está em cada e todo coração. Tudas são as noivas dele. Ele é o Gozador, Ele encanta e desfruta; esta é a grandeza gloriosa dele. Ele é imperecível, imóvel, inestimável e infinito. O Verdadeiro Deus é obtido pelo Guru Perfeito. O Nanak, Ele une em União; pelo Relance dele de Grace, Ele os afina amorosamente a Ele. 3 Meu Marido o Deus mora na sacada mais alta; Ele é o Deus Supremo dos três mundos. Eu estou pasmo, enquanto contemplando na excelência gloriosa dele; a corrente do sonido Shabad vibra e ressona. Eu contemplo o Shabad, e executo ações sublimes; Eu sou santificado com o insignia, a bandeira do Nome do Deus. Sem o Naam, o Nome do Deus, o falso no acha nenhum lugar de resto; só a jóia do Naam traz aceitação e renome. Perfeito é minha honra, perfeito é meu intelecto e contra-senha. Eu não terei que vir ou ir. O Nanak, o Gurmukh entende o próprio ego dela; ela se torna como o Deus Imperecível . 4 1 3
Sábado 27º Katak (Samvat 539 Nanakshahi) (Página: 764)